Polícia Frustra Ataque Contra Show de Lady Gaga no Rio
Operação “Fake Monster” prende suspeitos que planejavam atentado com explosivos mirando o público LGBTQIA+, crianças e adolescentes em Copacabana.
Por Rádio Cultura FM de Monte Alto
04 de Maio de 2025 às 10:46
ᑕᑌᒪTᑌᖇᗩ & ᗰᑌSIᑕᗩᒪIᗞᗩᗞᕮ A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, desarticulou uma ameaça grave contra o show da cantora Lady Gaga, marcado para este sábado, dia 3 de maio, em Copacabana.
A operação, batizada de “Fake Monster”, terminou com a prisão de um homem no Rio Grande do Sul e a apreensão de um adolescente no Rio de Janeiro.
Segundo as autoridades, o grupo criminoso planejava um ataque com explosivos durante o evento, com foco em crianças, adolescentes e no público LGBTQIA+. O objetivo era ganhar notoriedade nas redes sociais.
Durante a ação, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em várias cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos que agora passam por análise detalhada.
O grupo também é acusado de usar a internet para aliciar jovens, espalhar discursos de ódio, cometer crimes de pedofilia e incentivar a violência. As investigações revelaram ainda a existência de um “desafio coletivo” que estimulava adolescentes a cometerem crimes como forma de pertencimento ao grupo.
A polícia reforça a importância da denúncia anônima e alerta para os perigos da radicalização digital entre os jovens. 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐅𝐌 - 𝐓á 𝐧𝐚 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚, 𝐓á 𝐛𝐨𝐦 𝐝𝐞𝐦𝐚𝐢𝐬!